A Câmara de Vereadores de Espigão D’Oeste aprovou, na tarde de hoje(30), a cassação do vereador Cícero Sampaio Leite, o “Espetinho”, por seis votos a dois. A denúncia, que partiu do Ministério Público, foi acatada pelos vereadores através da Comissão de Ética da Câmara. O relator, Antonio José do Nascimento, apontou pela cassação do vereador acusado de quebra do decoro parlamentar.
*Sampaio foi condenado (transitado e julgado) por corrupção passiva em razão de ter vendido seu voto para Edson Messias do Vale na eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Espigão no ano de 1998.
*Durante a sessão os ânimos ficaram acirrados. O vereador Paraíba criticou os vereadores também supostamente envolvidos na ocasião mas que não foram citados no processo, por sua vez Genésio Mateus discursou acusando Paraíba de ser demagogo e irresponsável no que fala porque ele fazia parte daquela câmara e não teve nada a ver com os acontecimentos. De vez em quando o público se manifestava aplaudindo um ou outro discurso mais acalorado.
*Espetinho teve um tempo de duas horas para fazer a sua defesa, durante o seu discurso se emocionou e foi as lágrimas ao citar alguns fatos vividos. Certo da sua cassação, o vereador decidiu se desculpar dos demais pelas discussões e desavenças acontecidas.
*Pela primeira vez um político tem o seu mandato cassado no município. Segundo informações extra oficiais o vereador Espetinho deverá ser substituído na casa pelo suplente de vereador Nelson do Distrito do Canelinha.
*
Saiba mais sobre o caso:
*
Vereador de Espigão vende voto por 50 bezerros