*O candidato a deputado estadual e apresentador do Programa A Hora do Povo e Ponto de Exclamação na rádio e na TV, Arimar Souza de Sá (PSL), conversou durante corpo-a-corpo realizado em Guajará Mirim com taxistas e ouviu as reivindicações da classe. A principal demanda deles é quanto um lugar apropriado para o ponto de táxis. Eles requereram um terminal próprio, já que por hora, tem que fazer da rodoviária municipal sua base de trabalho. “Queremos um espaço somente nosso”, dissera. Reclamaram igualmente da condições péssimas da BR 319, e no perímetro urbano da Avenida 15 de Novembro, prolongação da 319.
*Além disso, manifestaram repudio pela falta de apoio encontrado na classe política, dizendo que estão órfãos de representação. “Não temos ninguém que vele pelos nossos interesses como categoria”, reclamaram. Disseram também que precisam de maior incentivo no sentido de aumentar o movimento na cidade que para eles é cada dia mais fraco. “Cada dia os passageiros são mais escassos. Dependemos dos turistas”, disseram.
*Na oportunidade Arimar falou de incentivo ao turismo, principalmente, no que tange ao turismo de aventura e ao eco-turismo onde a região pode despontar como pólo. Arimar disse que as políticas de incentivo ao turismo não são mais puras alternativas de mercado para Rondônia, mas um potencial que deve ser aproveitado de melhor forma. “É evidente que este rubro ainda não está sendo explorado com a potencialidade que Rondônia merece. Mas isso há de mudar com projetos de incentivo ao turismo ecológico e de aventura tão em voga nos últimos tempos”, destacou.