OPERAÇÃO TEMPESTADE: MPAC e PM deflagram quarta fase contra crime organizado

OPERAÇÃO TEMPESTADE: MPAC e PM deflagram quarta fase contra crime organizado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira, 26 de março de 2024, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, em conjunto com a Polícia Militar, iniciou a quarta fase da Operação Tempestade. A ação visa dar cumprimento a 47 mandados expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.
 
A Operação Tempestade, focada na região do Juruá, teve seu embasamento na análise de documentos apreendidos em operações anteriores, que revelaram lideranças de uma organização criminosa com atuação nacional. Essas lideranças desempenham papéis estratégicos nos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.
 
Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Mais de 80 policiais militares foram mobilizados para a operação, além de promotores de Justiça do Gaeco e servidores do MPAC.
 
O nome “Operação Tempestade” foi escolhido devido à amplitude da área de atuação dos mandados, abrangendo diversos municípios do Acre. O período de deflagração da operação coincide com a época propícia para chuvas intensas no estado.
 
Essa é a quarta fase da Operação Tempestade, que teve início em 28 de janeiro de 2022, com 126 mandados judiciais na primeira fase. As fases seguintes ocorreram em 21 de dezembro de 2022, com 46 mandados, e em 16 de agosto de 2023, com 62 mandados cumpridos.
 
A Agência de Notícias do MPAC está acompanhando e divulgando informações sobre o desenrolar da operação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS