Solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Estado de Rondônia e Acre
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, do vizinho estado do Acre, assinaram durante solenidade o Acordo de Cooperação Técnica que irá fortalecer o trabalho integrado para maior efetividade nas ações de combate à criminalidade interestadual.
O acordo possibilitará a troca de sistemas, informações e tecnologias entre a Sesdec e a Sejusp, resultando em melhorias significativas nas ações integradas de fiscalização, vigilância e controle nas áreas limítrofes, o que possibilita a eficiência das operações, permitindo que ambos os estados alcancem um nível mais elevado no combate ao crime.
O governador Marcos Rocha, ressaltou que a cooperação entre os estados vai garantir um ambiente colaborativo com foco no compartilhamento de informações e sistemas: “É fundamental esse fortalecimento garantido com o Acordo entre Rondônia e Acre que prevê um intercâmbio de experiências e cooperação técnica entre as forças policiais, somando esforços no combate à criminalidade. Essa união fortalece, cada vez mais, a segurança públicos de ambos os estados”, disse.
O secretário da Sesdec, Felipe Vital, destacou que os dois estados possuem as mesmas dificuldades de segurança, sendo que, unidos e compartilhando tecnologias podem ter melhores resultados. “Acredito que em pouco tempo conseguiremos ter Rondônia e Acre à frente dos outros estados na área da segurança pública. Vamos também liberar todos os acessos possíveis com o Acre, para dificultar o trabalho dos criminosos” finalizou.
A solenidade de assinatura do acordo de cooperação, aconteceu no estado do Acre, na manhã de segunda-feira (11), e contou com a presença de autoridades de ambos os estados.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!