A equipe policial recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Corregedoria da Polícia Militar. O jovem foi colocado em liberdade
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um sargento, um cabo e um soldado da Polícia Militar foram presos nesta segunda-feira (25) pelos crimes de denunciação caluniosa e falsidade ideológica. A prisão foi realizada pelo delegado de plantão na Central de Flagrantes.
Os policiais em uma viatura do 9° Batalhão da PM levaram para a delegacia um jovem de 20 e um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo na Rua Raimundo André, bairro Cidade Nova, na zona Sul da capital rondoniense.
Na ocorrência, os policiais disseram que momentos antes da abordagem viram o adulto passando um revólver calibre 38 ao adolescente. O armamento foi localizado com o garoto de 17 anos.
Os dois estavam cada um em uma bicicleta. Na delegacia, o jovem de 20 anos afirmou que em momento algum estava com a arma na cintura.
O delegado de plantão então solicitou que policiais civis fossem fazer averiguações no local da abordagem e através de câmeras de monitoramento foi verificado que em nenhum momento o jovem passou algum objeto ao adolescente, haja vista que os dois estavam longe um do outro.
Os policiais (sargento e o cabo) foram chamados na delegacia e reafirmaram ter visto o jovem passando a arma ao adolescente. No entanto, o soldado voltou atrás e disse não ter visto nada.
A equipe policial recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Corregedoria da Polícia Militar. O jovem foi colocado em liberdade.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!