Em Porto Velho, os trabalhos estão sendo feitos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Rondônia em conjunto com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública estão desenvolvendo a Operação Luz na Infância 2, de combate a crimes de pedofilia. Essa ação está ocorrendo em 23 estados, envolvendo cerca de 2,6 mil policiais. Em Rondônia, a polícia realiza mandados de prisão, buscas e apreensão executados com prisões nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Colorado e Novo Horizonte. Em Porto Velho, os trabalhos estão sendo feitos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A operação em Porto Velho é coordenada pela delegada Márcia Gazoni. As equipes fazem buscas por arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ação é realizada às vésperas do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes.
O ministério informou que os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!