Policiais militares, após denúncia anônima foram até uma residência localizada na Rua Mario Andreazza, bairro Mariana zona leste da capital e presenciaram uma cena que deixaram os militares comovidos. Uma criança de aproximadamente 4 meses estava em um carrinho de bebê em frente a uma residência completamente suja e chorando com fome.
Na casa não havia nenhuma pessoa e a mãe da criança não se encontrava. Após um longo período de espera uma mulher identificada como Ana Angélica N. P de 33 anos apareceu e se identificou como mãe da criança.
Quando questionada quais as causas do abandono da criança, a mulher disse que tinha ido em um mercado e que não lembrava que a criança estava do lado de fora da casa
Com ao estado visivelmente alterado a mulher recebeu voz de prisão e foi autuada pelo crime de abandono de incapaz. Ainda de acordo com os militares a mulher em estado de fúria deu socos e chutes na viatura, sendo necessário o uso de algemas. A criança foi deixada em um abrigo, onde foi alimentada e limpa.