DESRESPEITO – Pedestres disputam via com automóveis em frente ao Comando Geral da PM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entre os muitos problemas que a população do centenário município de Porto Velho sofre diariamente está à logística e acessibilidades
no trânsito. Falta de tudo, desde ciclovias até sinalizações em estado de conservação minimamente aceitáveis. Muitas das obras de tráfego realizadas na capital de Rondônia parecem ter sido projetadas por uma pessoa que esquece a presença de pedestres e ciclistas nas ruas.
Em meio a esse caos de locomoção está o QCG (Quartel do Comando Geral da Polícia Militar), localizado na Avenida Tiradentes entre as ruas Buenos Aires e Nicarágua, bairro Meu pedacinho de Chão, que deveria ser antes de tudo um exemplo aos munícipes, acaba colocando em risco a vida de quem por ali transita a pé. Na parte da frente do órgão o desrespeito com a população é notório, pois a comunidade disputa espaço no canto da pista com carros, motos, bicicletas, carretas, ônibus, caminhões e outros veículos.
A comunidade reclama do perigo que passa diariamente ao transitarem pelo canto da via. O fluxo de pedestres na região é intenso, pois existem várias escolas, creches e outras instituições no entorno. Outro ponto de indignação da comunidade é a falta de acessibilidade que para quem vai buscar recurso médico no posto de saúde, que fica localizado ao lado da área militar. Cadeirantes, mulheres grávidas e outras pessoas com necessidades físicas constantemente são vistas disputando a via com veículos automotores.
Nos últimos anos o “QCG” teve várias trocas de seus comandantes e nenhum deles se preocupou em sanar este problema que a comunidade enfrenta diariamente e há muito tempo. O local passou por várias reformas e melhorias estruturais, porém a simples calçada nunca esteve no orçamento de seu representante maior, comandante.
O Rondoniaovivo espera que após está 6ª denúncia deste jornal ( denunciamos desde 2007), o excelentíssimo comandante geral da Polícia Militar se sensibilize e olhe com mais carinho e atenção para a população, pois até os dias de hoje os representantes que passaram pelo órgão não demostraram nenhum respeito com a comunidade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!