O avião apresentava alguns danos e não estava apto a fazer vôos. Os tripulantes não foram localizados, porém investigações feitas pela PF apontam que o piloto foi identificado, porém o seu nome não foi revelado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe da Polícia Federal apreendeu no último final de semana um avião monomotor, prefixo PT-ODI, na cidade de Pedra Branca, Estado do Ceará, distante cerca de 260 km de Fortaleza, que estava recheada com 361 quilos de cocaína pura.
A aeronave que pertence a empresa E. de SR Menezes ME do município de Ariquemes, distante cerca de 200km da capital de Rondônia estava em uma propriedade na zona rural do município cearense, segundo informações do delegado responsável pela apreensão, Janderlyer Gomes.
O proprietário segundo apurou o Rondoniaovivo é um empresário do ramo de garimpo, de nome Ednaldo de Souza Rodrigues de Menezes.
O entorpecente seria vendido uma parte em cidades do Ceará e o restante seguiria para ser comercializada na Europa. Os tripulantes não foram localizados, porém investigações feitas pela PF apontam que o piloto foi identificado, porém o seu nome não foi revelado.
A droga, de acordo com a polícia, chegou ao Brasil vinda da Bolívia, fronteiras com a região Norte do país e está avaliada em mais de R$ 7,5 milhões.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!