Uma ação de um vigilante resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de dois adultos no último domingo (9) no momento que os suspeitos estavam tentando furtar a escola estadual Padre Chiquinho, localizada no bairro Areal região central de Porto Velho.
A ação dos elementos acabou frustrada, quando um vigilante que estava próximo do local escutou um barulho e logo flagrou o fato. O trio estava tentando arrombar a porta da cantina do estabelecimento usando barras de ferro. Quando foram avistados pelo trabalhador os menores tentaram partir para agressão e foram enquadrados. O vigilante informou a polícia, que precisou dar um disparo com sua arma de uso profissional, para evitar que algo de grave acontecesse.
Os suspeitos foram imobilizados e ficaram aguardando a presença de uma equipe da PM. Para a polícia os acusados disseram que ia furtar objetos para trocarem por drogas em uma boca de fumo. Os suspeitos foram identificados como Adriano S.R (19) e Cicero P.A (25). O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.