Polícia Civil prende suspeito com arma caseira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em continuidade à operação desencadeada por policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, ocorreu na noite desta quarta-feira (15) a prisão de Luis Henrique, 20 anos, por porte ilegal de arma e a apreensão de um menor por ato infracional assemelhado ao crime de porte ilegal de arma.
Uma equipe de policiais realizavam diligências objetivando inibir a ação de criminosos na área da 6ª DP quando avistaram os suspeitos acima mencionados e os abordaram. Em revista encontraram com os mesmos uma arma de fogo tipo caseira com dois canos e dois cartuchos não deflagrados. Os policiais observaram que os cartuchos estavam na posição para tiro.
Incontinenti, os acusados receberam voz de prisão e apreensão respectivamente, sendo em seguida conduzidos à Central de Polícia para realização do flagrante. O delegado plantonista indiciou Luis Henrique por porte ilegal de arma, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) em concurso com o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O menor foi apreendido pela prática do ato infracional assemelhado ao crime retromencionado.
Após os procedimentos legais Luiz Henrique foi conduzido à Cadeia Pública e o menor encaminhado à Casa da Juventude onde estarão à disposição da Justiça. A foto do acusado maior de idade está sendo divulgada por interesse público, pois estão ocorrendo muitos assaltos naquela região. Caso alguma vítima o reconheça poderá ligar para o 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil) e passar as informações ou poderá dirigir-se à 6ª DP para prestar informações.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!