A instituição de ensino está localizada no Bairro do Areal, região central de Porto Velho, e o furto aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (14).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Este foi décimo furto praticado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus em menos de 6 meses. A instituição de ensino está localizada no Bairro Mato Grosso, região central de Porto Velho, e o furto aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (14), quando um grupo de bandidos invadiu o estabelecimento de ensino e levou computadores.
“Desta forma não temos condições de manter a escola em funcionamento, infelizmente vai ter que fechar, pois não temos nenhum equipamento parar atender a comunidade,que foram roubados pelos marginais e sem contar que a população está com muito medo”, ressaltou a diretora.
No último dia 01 um grupo de bandidos invadiu a escola e incendiou uma sala, pichando inclusive as paredes. Veja matéria abaixo.
O incêndio aconteceu na tarde desta quarta-feira (01) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus, localizado no final da Rua Salgado Filho, Bairro Areal, região Centro-Sul de Porto Velho, quando um grupo de bandidos invadiu o local e realizou o furto, em seguida pichou algumas paredes - com nomes como "COMANDO VERMELHO" e "PCC DA ESCOLA" - e ateou fogo em uma sala.
O fogo só não se alastrou porque populares viram o princípio de incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou logo na escola e agiu rapidamente para debelar o fogo, que acabou destruindo totalmente a sala.
Alguns vizinhos da instituição reclamaram que a falta de segurança no estabelecimento de ensino tem facilitado a ação de bandidos, que estão barbarizando a escola. Alguns disseram que desde que a segurança foi retirada pelo Governo o local é alvo da bandidagem.
Os bandidos fugiram do local e a polícia abriu investigação do caso.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!