Deputados derrubam veto do Executivo e asseguram efetivação do Plano de Cargos dos servidores da Assembleia

Deputados derrubam veto do Executivo e asseguram efetivação do Plano de Cargos dos servidores da Assembleia

Deputados derrubam veto do Executivo e asseguram efetivação do Plano de Cargos dos servidores da Assembleia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por 18 votos favoráveis, os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Confúcio Moura (PMDB) ao projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Assembleia Legislativa. “Foi uma luta muito grande, mas com a união de todos os deputados estaduais, derrubamos o veto e asseguramos que a justiça fosse feita aos servidores desta Casa, que aguardavam com ansiedade a aprovação deste Plano”, destacou o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), presidente da Assembleia Legislativa.
Ao discutir o projeto, o deputado estadual Cláudio Carvalho (PT) disse que “o Governo do Estado nada tem a ver em opinar sobre o PCCR dos servidores desta Casa. Em nenhum momento, o Plano vai afetar as finanças da gestão estadual, uma vez que os custos serão cobertos pelo orçamento próprio do Parlamento”.
Já o deputado Edson Martins (PMDB) disse que “é uma votação importante, para fazer justiça aos servidores, que tanto contribuem para o bom funcionamento desta Casa. Também temos que reconhecer que o Governo apoia e valoriza aos servidores, com espaços para a discussão de todas as categorias”.
A deputada Ana da 8 (PTdoB) também registrou o seu apoio à derrubada do veto e à consolidação do PCCR aos servidores.
Líder do Governo na Casa, o deputado Kaká Mendonça (PTB) destacou que houve um esforço e o comprometimento de todos os parlamentares para a derrubada do veto. “Com certeza, essa matéria teve amplo apoio aqui dos parlamentares e após entendimentos com o Tribunal de Contas do Estado, derrubamos o veto para que o Plano seja implantado”, afirmou.
Adelino Follador (DEM) aproveitou para manifestar o seu reconhecimento ao trabalho dos servidores da Assembleia. “O PCCR faz justiça a quem trabalha e contribui diretamente para o bom andamento dos trabalhos no Parlamento Estadual”, completou.
Recém chegado à Casa, o deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB) disse que “muitos servidores de carreira do Legislativo, com aproximadamente 30 anos de serviços prestados, agora terão a oportunidade de usufruir de um Plano que contempla seus direitos com a abrangência necessária”.
O deputado José Lebrão (PTN) também fez uso da palavra para parabenizar a condução da matéria, entre os deputados e o sindicato dos servidores da Casa. “Tudo ao seu tempo e a sua hora. Foi feito tudo dentro da lei e a aprovação implica no reconhecimento de quem trabalha. Também abre espaço para a realização de concurso público”, observou.
O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente da Assembleia, declarou que “após inúmeras discussões e o veto governamental, somado ao cenário da queda de receita, isso tudo foi superado e agora está assegurada a valorização dos nossos servidores”.
Já o deputado Saulo Moreira (PDT) também registrou o seu apoio à aprovação do PCCS. Já Jean Oliveira (PSDB) destacou ainda que “não há nada mais justo do que chegar à aposentadoria e ter uma condição digna de vida”.
Euclides Maciel (PSDB) registrou seu voto de apoio e justificou ainda a ausência do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), que também é favorável ao PCCR, mas se encontra em São Paulo (SP), fazendo tratamento de saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS