Por volta das 16h00 desta última sexta-feira (30) uma guarnição policial foi acionada para atender uma informação de que populares estariam agredindo um homem em uma rua do bairro São Francisco, zona Leste da capital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial n° 8438/2011, ao chegarem ao local os populares evadiram do local e deixaram um homem jogado no chão. Após averiguar a situação os policiais foram informados que o homem agredido havia roubado minutos antes um estabelecimento comercial.
Segundo testemunhas, o acusado e um comparsa entraram armados em um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, levando celulares e uma quantia em dinheiro, após o crime saíram em fuga, porém a vitima do roubo correu atrás dos ladrões gritando por socorro.
Vizinhos escutaram os gritos e resolveram ajudar a vitima, durante a perseguição o acusado do roubo atirou contra com os populares e por sorte não acertou ninguém, no momento em que foi trocar o cartucho os populares conseguiram interceptar o agente do roubo enquanto o outro comparsa empreendia fuga.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado que afirmou que conhecia seu comparsa que fugiu do local do crime apenas pelo apelido de “Magrão”.