Um homem de 39 anos de idade foi preso em Porto Velho (RO), acusado de exploração sexual infanto-juvenil. O crime aconteceu nas dependências do motel Lamour, situado na rua dos Papagaios, Zonal Sul da Capital. De acordo com o chefe de operações do comissariado, José Ricardo, uma adolescente de 16 anos, encontrada com o acusado, confirmou que estava fazendo programa e que a quantia paga foi de 30 reais.
José Ricardo disse que o homem confirmou a história, porém alegou que não sabia que ela era menor de idade, pois caso soubesse jamais entraria no motel com a adolescente. "Infelizmente, nessas situações, os infratores utilizam essas justificativas como forma de tentar escapar do flagrante", explicou.
Ainda segundo o chefe de operações do comissariado, após encaminhá-los à Delegacia Central de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, a fiscalização continuou nos motéis Blue Star, Classic e Night. Em nenhum destes foram encontradas irregularidades. Esse trabalho rotineiro é feito tanto no período vespertino quanto no período noturno. "Começamos e apenas encerramos quando todos os motéis da área demarcada são fiscalizados", ressaltou.
Ricardo concluiu dizendo que o serviço de comissariado tem intensificado as fiscalizações, visando coibir ações de exploração contra crianças e adolescentes. "O Juiz Dalmo Antônio Bezerra, titular da Vara da Infância, tem nos dado total anuência para combater esta prática criminosa", completou.