Na manhã desta ultima segunda-feira (30) por volta das 11h00, policiais foram acionados via CIOP (Centro Integrado de Operações Especiais) para comparecer na rua Barreiros, bairro Marcos Freire, zona Leste de Porto Velho, pois nesse local três mulheres estariam brigando e provavelmente armadas.
Segundo o Boletim de Ocorrência Policial n° 2490/2010, ao chegar à rua citada, os PM’s avistaram as três mulheres identificadas pelos nomes de Nastinara do Nascimento Morais, Maria Lucinete Silvestre da Silva e Daiane Meireles de Espírito Santo, 28, 35 e 24 anos, respectivamente. As três estavam armadas com facas, pedaços de madeira e foice. De acordo com uma das acusadas a briga havia acontecido por uma confusão no dia anterior.
Ao chegar à Central de Polícia o marido de Daiane, que está detido no presídio Urso Branco, ligou várias vezes para o celular dela ameaçando Maria Lucinete. Diante dos fatos foi dada voz de prisão às três acusadas. Com Daiane foi apreendido uma foice e um celular, com Maria Lucinete foi encontrada uma faca de cabo amarelo e uma ripa e com Nastinara uma faca de mesa.