Ex-apenado executa Agente Penitenciário com cinco tiros e é quase linchado na Central de Polícia

Quando a guarnição do sargento PM Ivan chegou ao local, o clima de revolta aumentou e uma grande confusão iniciou na porta do DP, quando inúmeras pessoas tentaram agredir Elvis para vingar a morte do agente penitenciário.

Ex-apenado executa Agente Penitenciário com cinco tiros e é quase linchado na Central de Polícia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O crime aconteceu as 18h30 de quarta-feira (27) na rua Rio de Janeiro com Campo Florido, bairro Socialista, zona Leste da capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 716/2010, a vítima, Jobson de Souza Silva de 31 anos, Agente Penitenciário, foi seguido e executado com cinco tiros de revolver calibre 38 enquanto se dirigia até uma mercearia próxima de sua casa comprar alguns objetos.

De acordo com testemunhas, o assassino foi identificado como Elvis Virginio de Barros (19) que teria se aproximado da vítima junto com seu irmão e comparsa Valnei Virginio de Barros (21) em uma motocicleta Yamaha de cor prata, onde no momento em que avistaram Jobson, Elvis que estava na garupa da moto, sacou da arma e atirou no rosto e cabeça do agente penitenciário, acertando disparo inclusive na boca.

 
Jobson ainda foi socorrido com vida e levado até o pronto socorro do Hospital João Paulo II, mas no trajeto não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Prisão
 
A dupla após o crime fugiu e horas depois, diante de várias diligências realizadas por inúmeras guarnições da polícia militar e polícia civil, somente Elvis foi capturado, escondido debaixo de uma cama, em uma casa na avenida Jose Amador dos Reis, e logo assumiu ser o autor dos disparos que vitimou o agente.
 
Na delegacia
 
Na Central de Polícia um grande contingente de agentes penitenciários, familiares e amigos da vítima revoltados se aglomeraram no intuito de identificar o acusado. Um cerco policial foi montado, as ruas laterais da Central foram fechadas por várias viaturas para evitar problemas na apresentação do infrator. Quando a guarnição do sargento PM Ivan chegou ao local, o clima de revolta aumentou e uma grande confusão iniciou na porta do DP, quando inúmeras pessoas tentaram agredir Elvis para vingar a morte do amigo. Na ocasião vários disparos de arma de fogo foram efetuados para o alto para conter os ânimos da população revoltada.
 
Em seu depoimento, Elvis informou que praticou o crime por motivo passional devido ter sofrido agressões por parte da vítima,quando o acusdo teria tido um caso com a mulher da vitima durante uma separação.
 

Diante da evidência, o criminoso foi recolhido até a carceragem da delegacia onde aguarda detido as decisões que a lei determinará.

 

 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS