Em uma intensa troca de tiros entre dois bandidos bolivianos e um brasileiro contra policiais militares no distrito de Abunã, Porto Velho, Rondônia, neste domingo, por volta das 2 horas para impedir que motos roubadas fossem levadas para o lado boliviano, o sargento da PM rondoniense Derivaldo Souza Lima, foi salvo por esta usando o colete a prova de balas.
Ele foi alvejado por diversos tiros de fuzil cujos projéteis pararam na fibra do colete balístico deixando apenas hematomas no tórax, braços, perna esquerda e na arcada dentária. O policial militar David também foi alvejado. Os bandidos não foram presos tendo em vista que os dois bolivianos se jogaram nas águas do rio Madeira e o brasileiro fugiu nas matas.
Foi apreendida uma Honda Titan 125ES placa NDW 7405, um capacete, um revólver cal. 32, quatro cartuchos deflagrados de 7,62 e 556, três munições cal. 22, duas munições cal.45 e uma 9mm, uma calça camuflada e uma camisa cor preta. Os outros cartuchos provavelmente caíram nas águas do rio.
Motos
Um morador da região foi até o Grupamento da Polícia Militar em Abunã, informando que dois elementos chegaram no último dia 14 em sua propriedade.
Ameaçando-o, disseram que iriam passar para a Bolívia, pela fazenda, duas motos roubadas. O morador informou que os dois estavam fortemente armados.
Os policiais foram ao local, ficaram de campana, mas não conseguiram localizar os dois.
Os policiais retornaram e de barco foram ao local. Quando chegaram foram recebidos a balas pelos bandidos. O sargento e o policial militares foram atingidos, mas salvos pelos coletes balísticos.