Após uma intensa investigação os policiais descobriram que duas pessoas estavam a caminho de Porto Velho com um quilo de cocaína.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde de ontem (14/10) policiais civis lotados em Guajará-Mirim prenderam mais dois traficantes que levavam aproximadamente um quilo de cocaína rumo à Porto Velho, de acordo com agentes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Guajará.
Após uma intensa investigação os policiais descobriram que duas pessoas estavam a caminho de Porto Velho com um quilo de cocaína, com posse dessa informação duas equipes coordenadas pelo Delegado Renato César Morari se prepararam e montaram barreira nas proximidades do campus universitário, a cerca de dois quilômetros de Guajará-Mirim.
Mas somente por volta de 18h00 de ontem os policiais conseguiram abordar um táxi, modelo Siena, de cor vermelha. No interior do veículo os policiais prenderam Claudiomar Oliveira da Silva (foto ao lado), de 27 anos, que atualmente reside na avenida 1º de Maio, no bairro Próspero, com ele os Policiais encontraram cerca de meio quilo de cocaína que estava pregado nas suas pernas, com a prisão os policias descobriram que um outro homem havia acabado de seguir rumo a Porto Velho com mais meio quilo de cocaína.
Com essa informação os Policiais do Núcleo de Inteligência da Policia Civil solicitaram via Rádio o apoio de policiais civis e militares de Nova Mamoré, que montaram barreira na entrada da cidade com o objetivo de prender o segundo traficante.
Porém não foi preciso seguir com a operação, porque a equipe que havia aprendido o primeiro homem conseguiu localizar e prender o segundo antes da chegada à Nova Mamoré. Fernando de Andrade Guedes (foto abaixo), de 18 anos, conhecido por “Traquina”, foi abordado e preso no Km 25 em um táxi, modelo Parati, de cor branca.
Com Fernando os policias localizaram mais meio quilo de cocaína que estavam dentro da sua cueca, colado junto a genitália. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil e autuado por tráfico de substância entorpecente. Tanto ele quanto seu parceiro, Claudiomar, foram conduzidos ao presídio local no início da noite de ontem.
Fernando que reside na avenida Antônio Luiz de Macedo, nº 4.883, no bairro Jardim das Esmeraldas, disse em depoimento a polícia que aceitou o convite de Claudiomar para dar melhores condições de vida ao pai que ele disse considera como um herói. O depoimento de Fernando comoveu mais não convenceu a polícia.
CONFIRA MAIS FOTOS:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!