Operação da PF que combate a rede de Pedofilia na internet realiza busca e apreensão em Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em Rondônia a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão referente a Operação Turko (anagrama de Orkut) para combater o crime de Pornografia Infantil na Internet.
No município de Ji-Paraná, Peritos Criminais Federais vasculharam computadores de um provedor de Internet via rádio, endereço da conexão fornecido pela Brasil Telecom. Tendo em vista que a disponibilização das imagens pelo orkut poderia ter sido realizada por qualquer um dos usuários do provedor, não foi possível a imediata identificação do infrator.
Os peritos realizaram o espelhamento do HD do computador do provedor, bem como tiveram acesso a outros dados fornecidos pelo proprietário da empresa para a realização de uma pesquisa minuciosa na tentativa de identificar o usuário que disponibilizou imagens na rede mundial de computadores contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!