Criminoso preso em Minas Gerais confessa ter matado senador Olavo Pires há 19 anos

Criminoso preso em Minas Gerais confessa ter matado senador Olavo Pires há 19 anos

Criminoso preso em Minas Gerais confessa ter matado senador Olavo Pires há 19 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O líder de uma quadrilha que rouba bancos e carros-fortes em Minas Gerais confessou ser o autor do assassinato do senador Olavo Gomes Pires Filho Pires (RO), em 1990. Em depoimento, gravado pela Polícia Civil mineira, João Ferreira Lima confessa o crime, segundo reportagem do "Jornal da Globo", da TV Globo.  Ferreira Lima, conhecido como "João de Goiânia", diz que disparou 16 vezes contra o senador. "Ele [o senador] foi morto por um rapaz meio nervoso, que não gostava de levar desaforo para casa e que gosta muito de arma. Hoje esse rapaz já está mais velho", disse friamente o acusado, revelando ser o autor do crime.  No vídeo, exibido pelo jornal, João afirma que matou o senador por uma dívida relacionada à receptação de carros furtados. A quadrilha que João comandava era investigada desde 2007. O grupo, formado por seis assaltantes, era acusado de roubos em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rondônia.
 
Olavo Gomes Pires Filho Pires, deputado federal (1983-1987) e senador (1987-1990), foi morto aos 52 anos no dia 16 de outubro de 1990, em Porto Velho.
 
As informações são da Folha Online.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS