Acre - Mais um morto em conflito de terra

Acre - Mais um morto em conflito de terra

Acre - Mais um morto em conflito de terra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Supõe-se que mais um crime de pistolagem ocorreu no Seringal Pirapora, em Porto Acre. Há anos, registrou-se um conflito por terras, matando dezenas de pessoas. Suspeita-se de que fazendeiros com interesses na região ordenaram as execuções. No domingo, à noite, um homem com uns 55 anos foi encontrado agonizando em sua casa. O pior é que a polícia acreana nada pode fazer, porque a maioria dos crimes ocorre em área que pertence ao Estado do Amazonas. Na tarde de 2 de setembro, quando José Mota do Nascimento (34) voltava para sua casa pelo Ramal do Abacaba, Bebé o matou com uma facada no coração e fugiu. O delegado Fábio Henrique Pevianni, da 8ª Unidade de Segurança Pública (Adalberto Sena), ouviu às testemunhas e chegou ao autor. Como o crime ocorreu no Estado do Amazonas, os depoimentos foram encaminhados à Direção Geral de Polícia Civil e, por sua vez, mandou-os ao delegado de Boca do Acre, onde o crime deverá ser apurado. Em março, o pistoleiro João Seringueiro, que trabalhava para fazendeiros da região e comanda um grupo de jagunços, emboscou e matou a tiros um jovem de 22 anos, porque este se recusou sair de um lote de terra que havia invadido. No domingo, à noite mais, um invasor foi emboscado quando estava em sua casa e acabou atingido com um tiro de revólver. O autor do disparo estava em local escuro. O corpo permanecia até a tarde de ontem no IML à espera de alguém para identificá-lo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS