A violência contra a mulher fez nova vítima em Roraima. A dona-de-casa Elizângela Pereira dos Santos, 28, foi degolada anteontem pelo companheiro, o agricultor Alex dos Santos, 23, após se recusar a manter relações sexuais com ele.
O assassinato ocorreu na casa onde o casal morava na vicinal 26 do Município de São João da Baliza, Sul do Estado. O autor foi preso em flagrante pela Polícia Civil quando tentava se esconder em um sítio próximo ao local do crime. Além de ser degolada, Elizângela levou seis facadas do companheiro.
Segundo o delegado Alberto Alencar, Alex matou a mulher após ingerir duas garrafas de cachaça. Ele tentou forçar Elizângela a manter relações sexuais e, como ela se recusou, os dois discutiram. A vítima teria tentado se defender com uma foice e terminou acertando o marido no pescoço e na perna.
O local onde ocorreu o crime é muito afastado e o corpo da jovem ficou mais de 12 horas jogado no quintal sob uma enorme poça de sangue até a polícia conseguir chegar. As marcas da violência ficaram espalhadas por toda a casa.
Em depoimento informal à polícia, Alex afirmou que a mulher foi quem queria matá-lo. O acusado disse também que teria apenas se defendido. Porém, a perícia inicial feita no local desmente a versão do assassino. A vítima teria sido enforcada e havia marcas de violência pelo seu corpo, o que demonstra que ela tentou se defender do ataque que sofreu.
Preso em flagrante e com ferimentos, Alex foi levado de avião para Boa Vista devido ao seu estado de saúde. Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe e sem direito de defesa da vítima.