No Município de Bonfim, o indígena Mateus Pereira Melo, 31, ateou fogo na casa de um outro indígena, depois de brigar com a esposa, Nelina da Silva Thomé, por estar abraçada com um rapaz, na festa junina que estava ocorrendo, na maloca do Manuá, na noite de sexta-feira.
Segundo Mateus, ele estava na festa com a esposa e depois de beber muito pediu para ela o acompanhar. Com a recusa da esposa, Mateus voltou sozinho para casa, porém retornou poucos minutos depois e se deparou com a esposa abraçada com um rapaz. Devido à cena, Mateus começou a bater em Nelina e algumas pessoas tentaram segurá-lo, mas como foi imobilizado, resolveu ir embora. No caminho, ele decidiu tocar fogo na casa da pessoa que o segurou.
“Ele me enforcou, quebrou meu gogó. Eu havia bebido muito e como estava com um isqueiro na mão, não pensei duas vezes e toquei fogo na casa dele. Depois disso, voltei para casa e dormi. Quando foi na manhã de sábado, alguns policiais chegaram e me prenderam”, declarou em depoimento. Na manhã de ontem Mateus foi conduzido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PA).