Acre - Ex-policial comandava quadrilha de assaltantes

Acre - Ex-policial comandava quadrilha de assaltantes

Acre - Ex-policial comandava quadrilha de assaltantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-voluntário da Polícia Militar é apontado como principal líder de uma quadrilha especializada em praticar assaltos em propriedades rurais, nos municípios de Bujari e de Porto Acre, onde mantiveram reféns no final de semana, em uma fazenda. Ulisses Martins Ferraz (25) foi preso na tarde de segunda-feira em uma propriedade do Ramal dos Paulistas, na AC-10, com os cúmplices José da Silva Mendonça (30) e um menor de 17 anos. Outro membro do bando, Givanildo da Silva Paixão (30), foi preso em sua casa no bairro Chico Mendes. O quinto e último membro, apontado como o mais perigoso, Edir da Costa Tavares foi preso na noite de domingo depois de balear um policial militar e de ser hospitalizado com oito perfurações à bala quando em uma troca de tiros com uma guarnição da Companhia de Operações Especiais(COE). O ASSALTO Por volta das 20h30 de domingo, a quadrilha invadiu uma fazenda na Reserva da Castanheira e renderam o proprietário José Rodrigues Barbosa Filho (29), a esposa Maria dos Prazeres Barbosa (40) e o sogro. Ameaçados de morte, os assaltantes subtraíram do pequeno pecuarista R$ 3.455 mil e uma moto Brós. Antes de fugirem, deixaram as pessoas amarradas para que não os perseguissem ou tivessem tempo de chamar a polícia. Por volta das 23h do mesmo dia, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (COE), que se dirigia para o local da ocorrência, se deparou com três dos assaltantes que estavam em duas motocicletas, entre as quais, a roubada no assalto à fazenda. Ao vê-los, Edir da Costa Tavares, que estava nas Brós roubada, sacou uma pistola 7.65 e atirou contra os policiais, atingindo o soldado Jardeíson Pereira da Cunha de raspão na testa. Os primeiros disparos foram feitos próximo ao Recanto do Tubarão, iniciando-se uma perseguição. Nas proximidades do Hospital Santa Juliana, os assaltantes voltaram a trocar tiros com os policiais e dois deles conseguiram escapar pelo mato. Edir da Costa Tavares levou oito tiros e teve que ser internado no setor de emergência do pronto-socorro. Naquela oportunidade, os policiais apreenderam todo o dinheiro e a motocicleta roubados no assalto, uma pistola e um revólver 38 com todos os projéteis disparados. Desde então, dezenas de policiais passaram a procurar os demais integrantes do bando. Na tarde de anteontem, todos acabaram presos, especialmente, o ex-PM voluntário Ulisses Martins Ferraz, que liderava o grupo. Na casa de Givanildo dos Santos Paixão, o último a ser preso no bairro Chico Mendes, os policiais apreenderam três espingardas, duas com calibre 20 e uma 28.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS