Amazonas - Adolescentes causam quebra-quebra em abrigo

Amazonas - Adolescentes causam quebra-quebra em abrigo

Amazonas - Adolescentes causam quebra-quebra em abrigo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vinte adolescentes infratores acusados de crimes de assalto, homicídios e roubo, provocaram ontem, durante quase uma hora, um motim no Centro Sócio-Educativo Senador Raimundo Parente, na Avenida Noel Nutels, na Cidade Nova 2, zona norte. O motivo da revolta, que por pouco não se transformou em mais uma rebelião, foi a falta de festejos juninos no local. Segundo a direção da unidade, os adolescentes estavam exigindo que fosse realizada uma festa junina à noite, como acontecia nos anos anteriores. Dois menores, considerados os ‘cabeças’ do movimento, foram encaminhados à Delegacia Especializada de Apuração em Atos Infracionais (DEAAI), no Alvorada, zona centro-oeste, acusados de causarem danos às instalações do prédio, como quebrar uma câmera do sistema de vigilância e atear fogo em colchões. A diretora do Departamento de Atendimento Sócio-Educativo, que coordena os abrigos para menores infratores na capital, Rosaline Maués, afirmou que o tumulto começou por volta do meio-dia, depois de ser servido o almoço. Segundo a diretora, os dois internos começaram a bater com objetos na grade e foram acompanhados pelos demais adolescentes. Temendo que o motim se transformasse em rebelião, foi pedido o reforço policial e, em poucos minutos, uma equipe de 15 policiais militares, sob o comando do chefe do policiamento da Área Norte, tenente-coronel Moisés Cardoso, chegou à unidade na tentativa de pôr fim ao tumulto. Mas, nem a presença da Polícia serviu para acalmar os ânimos dos adolescentes, que faziam duas exigências: a primeira que o arraial fosse realizado ainda ontem e a outra que os colchões não fossem retirados das celas, como punição. O impasse se arrastou por quase uma hora e só terminou depois que tiveram a garantia da diretora da unidade e do capitão Cledemir, que atuaram como negociadores, de que a festa junina seria realizada no próximo dia 30 e que os colchões não seriam retirados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS