O ex-vereador de Boa Vista Walteir Alves Pinto foi preso na noite de sábado, após se apresentar espontaneamente junto à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil. Ele foi acompanhado por dois advogados de Brasília (DF) e deve iniciar hoje o seu depoimento sobre o seu possível envolvimento no tráfico internacional de drogas.
O pedido de mandado de prisão contra Walteir Alves Pinto já estava expedido desde o dia em que a Polícia Militar (PM) prendeu o seu funcionário, Jean de Oliveira e esposa Flávia de Souza Marcos, na manhã do dia 26 de maio. Eles estavam conduzindo um caminhão, de placas NGK-2434, da cidade de Formosa (GO), que escondia em um fundo falso na carroceria, quase 170 quilos de cocaína.
Já a esposa de Walteir, Evaneide Rodrigues Rosa, 29, foi presa há uma semana, no último dia 28, depois de dois dias da apreensão da cocaína. O delegado titular da DRE explicou que o acusado está detido na carceragem da Delegacia Especializada e hoje deve prestar depoimento.
Antes de se apresentar, os advogados do acusado procuraram a Polícia Civil para anunciar que Walteir iria se entregar. Para o delegado, mais pessoas devem estar envolvidas nesse caso de tráfico de drogas e acredita que o ex-vereador poderá informar detalhes de como agia para transportar a droga, além do envolvimento de mais pessoas.