Mais uma mulher foi parar na Penitenciária Feminina de Monte Cristo acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Ideneide Aguiar de Almeida, 33, foi presa em casa, no bairro Santa Luzia, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. No local, que também funciona como salão de beleza, os policiais encontraram pouco mais de meio quilo de maconha escondidos em um vasilhame de plástico e em uma mochila escolar de um dos filhos da acusada.
Segundo o delegado Volmir Vargas, há pouco mais de um mês sua equipe estava investigando uma denúncia de que a cabeleireira também estava vendendo drogas em sua residência e salão de beleza.
Na terça-feira, o delegado foi para o endereço da suspeita com sua equipe e, ao conversar com ela, a mulher acabou confessando o crime. Além da droga, os policiais apreenderam aparelhos de televisão, som, ar-condicionado e computador, todos suspeitos de serem produtos adquiridos com a venda da droga.
Ideneide levou os policiais até a cozinha e abriu o armário, de onde tirou um vasilhame de plástico que continha parte da droga. Ela afirmava que não existia mais droga no local, mas ao ser feita uma busca mais minuciosa, um dos policiais descobriu a outra parte escondida dentro da mochila. A mulher foi conduzida para a delegacia e admitiu que estava vendendo a droga há cerca de oito meses. Informou que adquiria a droga na cidade de Bonfim, fronteira com a Guiana.
Ideneide disse que passou a vender a droga porque tem um desejo de comprar uma motocicleta e acreditava que através da venda da droga conseguisse, já que com seu trabalho isso não foi possível.
Conforme levantamento feito na delegacia, Ideneide é a 13ª mulher a ser presa este ano por envolvimento com tráfico de drogas. Já no ano passado foram presas 27 mulheres.