A prisão de um flanelinha de 19 anos no Caetano Filho, Beiral, com droga, acabou revelando um ladrão contumaz. Ele confessou que em pouco mais de um mês cometeu pelo menos 22 furtos em residências e estabelecimentos comerciais. Entre os locais “visitados” ele citou a Pizzaria.com, boutique Pizzat, açougue Padre Cícero, Loja Damyller, Show dos Calçados, além de lanchonetes, loja de informática, sorveteria, escritório de advocacia, ótica, oficina de celular, todos localizados na área central da cidade.
Alexsandro Pereira da Silva, apelidado de Curupira, foi detido por policiais militares que faziam ronda pelo Beiral e encontraram o acusado em atitude suspeita. Ao ser feita uma busca pessoal foi encontrada droga em seu poder. Apresentado no plantão do 1º Distrito, revelou ser usuário de pasta de cocaína e que também vendia drogas, o que lhe rendeu a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Segundo o delegado do 1º DP, Alexsander Lopes, sua equipe já estava investigando a participação de Curupira em vários casos de furtos que ocorreram na circunscrição do seu distrito. Explicou que o acusado foi citado por seu comparsa, Regis Leon Brasil da Silva, apelidado de Cavalo Doido, preso algum tempo antes. “Os agentes já estavam no encalço dele e, ao ser trazido pela guarnição da Polícia Militar, foi reconhecido. Quando o indagamos sobre seu envolvimento nos furtos, ele colaborou e confessou”, disse.
Curupira contou que veio da cidade de Iracema, há cerca de três meses, fugido. Confessou que furtou uma moto Titan Fan azul, do padrasto, para vir para Boa Vista e vendeu por R$ 200,00. Ao chegar trabalhou por alguns dias vigiando carros em praças públicas e na frente de supermercados, porém depois começou a cometer os furtos.
Afirmou que na maioria das vezes agiu sozinho e utilizava o buraco do ar-condicionado para entrar nos locais escolhidos. Depois que cometia o furto, defecava no local, o que acabou virando uma marca dele.
Curupira contou ainda que praticava os furtos para sustentar a dependência química a entorpecente. Os produtos furtados foram vendidos ou mesmo trocados por droga no Beiral, mesmo local onde foi preso. Informou ainda que, antes de vir para Boa Vista e morar em Iracema, ele morou na cidade de Mucajaí, onde também cometeu vários furtos.
O delegado explicou que, como não há estado de flagrante com relação aos crimes de furtos, Curupira será indiciado por todos os casos e, após a conclusão do procedimento policial, irá remeter para a Justiça. Por colaborar com a investigação, o acusado está recolhido em uma cela do 1º Distrito, já que foi flagranteado pelo crime de tráfico de entorpecente e posteriormente será encaminhado para a Penitenciária de Monte Cristo.