Roraima - Preso caseiro acusado de dois assassinatos

Roraima - Preso caseiro acusado de dois assassinatos

Roraima - Preso caseiro acusado de dois assassinatos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O caseiro José da Natividade Viana, 25, apelidado de Pelé, foi preso ontem por agentes da Polinter (Polícia Interestadual) em cumprimento a um mandado de prisão temporária de cinco dias, decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal. Ele estava sendo acusado de dois assassinatos ocorridos nos meses de janeiro do ano de 2004 e este ano em uma chácara no bairro Operário, onde ele trabalhava. Na época do primeiro crime, que teve como vítima Antônio Nilson da Silva, 19, ele chegou a negar envolvimento, mas seu patrão, Agapito da Silva, declarou na polícia que ele seria o homicida. Pelé chegou a sair do Estado depois do assassinato e foi para o Maranhão, sua terra natal, onde ficou cerca de um ano. Ele retornou e continuou trabalhando normalmente na chácara como se nada tivesse acontecido. Na noite do dia 26 de janeiro deste ano, uma sexta-feira, o estivador Raimundo Nonato Correia Queiroz, 21, que trabalhava com o patrão de Pelé, desapareceu ao ir para a chácara. Na segunda-feira seguinte, seu corpo foi localizado dentro de um poço na chácara, em estado de decomposição. Algumas pessoas, entre elas Pelé, foram investigadas. Mas ele negou qualquer envolvimento no crime e disse que não sabia quem poderia ter matado o estivador. Durante as investigações, o delegado tomou conhecimento do outro crime e direcionou as suspeitas sobre Pelé pela morte de Raimundo. Foram ouvidas algumas pessoas e solicitados exames técnicos e ainda a prisão temporária do suspeito, principalmente com base no assassinato da vítima Antônio Nilson, o qual o próprio patrão o acusou em depoimento. No último dia 16, a juíza Lana Leitão deferiu o pedido do delegado e decretou de imediato o mandado de prisão contra Pelé. CONFISSÃO – O mandado foi enviado para a Polinter e ontem por volta das 6 horas ele foi surpreendido pelos policiais na chácara onde ocorreram os dois crimes e acabou preso. Pelé foi levado à sede da Polinter e depois para a Delegacia-Geral de Homicídios, onde prestou novo interrogatório acerca dos crimes. Conforme informação da delegada que tomou o interrogatório, o acusado confessou espontaneamente a autoria do assassinato de Antônio Nilson no dia 27 de janeiro de 2004 e alegou que agiu em legítima defesa. Disse que a vítima estaria furtando patos da chácara e, no dia da morte, voltou à propriedade junto com outro elemento que identificou com o primeiro nome de Vando. Ele e Antônio teriam brigado e o matou com uma faca, dentro da estufa de hortaliças, e depois fugiu para o Maranhão. Quanto à morte do estivador Raimundo, Pelé negou qualquer envolvimento no crime e afirmou que não sabe quem possa ter matado o rapaz. Afirmou ainda que não teve nenhuma desavença com a vítima e a via pouco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS