Roraima - Ex-PM é preso por extorsão a empresário

Roraima - Ex-PM é preso por extorsão a empresário

Roraima - Ex-PM é preso por extorsão a empresário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-policial militar José Walter Castro da Silva foi preso sábado por agentes do 4º Distrito Policial, após tentar extorquir R$ 3 mil de um casal de empresários que mora no bairro Santa Luzia. Segundo informações do delegado Renê de Almeida, a vítima foi ao distrito solicitar a ajuda da polícia que imediatamente se deslocou ao local e conseguiu prender o acusado em flagrante. “Assim que soubemos que ele estava ameaçando esta família, organizamos o flagrante e deixamos a vítima entregar o dinheiro a ele para poder efetuar a prisão. Ele é ex-policial, mas ainda tem a identidade funcional de militar. Então vamos averiguar todas as denúncias feitas e a versão que ele contou do caso”, explicou Almeida. O ex-militar contou em depoimento que foi contratado por um sargento da Polícia Militar por R$ 6 mil para matar o empresário, mas ficou com pena pela vítima ter uma filha portadora de deficiência. Segundo o acusado, como já havia recebido adiantado pagamento da metade do serviço, tentou fazer com que a vítima pagasse o dinheiro para não ficar em débito com o policial que o teria contratado. O crime teria sido encomendado por conta de um prejuízo que o sargento teve em um negócio feito pelo empresário, o que realmente foi confirmado pela polícia. “Nós obtivemos da vítima a confirmação de que houve essa transação comercial entre ele e o sargento, mas ele disse desconhecer se houve qualquer tipo de prejuízo para o militar, então essa informação ainda será averiguada para ser confirmada a real existência dessa pessoa que o flagranteado está acusando”, explicou o delegado Renê. O acusado foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele já responde a processo criminal por tentativa de homicídio cometida oito anos atrás. “Eu estava de serviço e troquei tiros com uma pessoa, que também estava armada”, explicou em entrevista à imprensa. A Polícia Civil não divulgou o nome do sargento acusado de ter contratado o crime, para não atrapalhar as investigações. O acusado será encaminhado para uma ala especial da Penitenciária para não ficar com outros presos, pois corre risco de morte. *VEJA TAMBÉM: * Roraima - PM evita suicídio de garota no viaduto * Roraima - Comerciante baleado reconhece foragidos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS