Acre - PF descobre cocaína dissolvida em roupa

Acre - PF descobre cocaína dissolvida em roupa

Acre - PF descobre cocaína dissolvida em roupa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um passageiro que vinha de Rio Branco (AC) para Brasília teve uma surpresa ao desembarcar no Aeroporto Juscelino Kubitschek. Ele acabou preso pela equipe da Polícia Federal (PF), que descobriu que todas as roupas que o homem de 26 anos carregava em três malas estavam “lavadas” com cocaína. A droga havia sido dissolvida nas peças de vestuário feminino e masculino. Toda a bagagem do traficante pesava 50kg. Na manhã de domingo, os agentes da PF desconfiaram do jovem que carregava três malas. Quando os policiais abriram e jogaram o reagente sobre as roupas, os pingos ficaram azuis. Essa é técnica para detectar a droga. A PF não divulgou o nome do indiciado para não atrapalhar as investigações: a polícia quer descobrir se há mais envolvidos no esquema. O traficante está preso na Superintendência da PF à disposição da Justiça. A perícia vai utilizar o mesmo processo para recuperar a droga que o traficante trazia. Para isso, basta descobrir se a cocaína foi dissolvida em água ou em solventes orgânicos, como álcool e acetona. Depois do teste, os técnicos farão o que eles chamam de lavagem inversa das roupas: eles jogam o solvente usado anteriormente, além de outra substância específica, para que haja uma evaporação mais rápida. Então, toda a parte sólida do material é passada por um funil. Pressa “O processo é parecido com a dessalinização”, explica o perito da PF, Fernando Freitas, comparando a técnica ao sistema que separa o sal da água. No caso da cocaína, a atividade será acelerada para o resultado do exame sair mais rápido. Em dois dias, a perícia fará o procedimento em todas as roupas para identificar a quantidade de cocaína que o jovem trazia. A primeira mala pesava 26,1kg; a segunda, 14,6kg; e a última, 18,5kg. “A quantidade de cocaína encontrada nas roupas será em menor quantidade que o peso total da bagagem”, afirma o perito. O homem preso responderá por tráfico de drogas. A pena varia de cinco a 15 anos de reclusão. A quantidade de cocaína indicada pela perícia pode agravar a sanção.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS