Roraima - Erro médico mata aposentada

Roraima - Erro médico mata aposentada

Roraima - Erro médico mata aposentada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Funcionários do IML (Instituto de Medicina Legal) fizeram a exumação do corpo de Francisca Chagas do Nascimento Pimentel, 81 anos, que morreu supostamente por erro médico após ter passado por cirurgias nas pernas no Hospital Rubens de Souza Bento (Hospital Geral de Roraima). Os restos mortais de Francisca foram levados para o IML, na sexta-feira, 02, e submetidos a exames técnicos e no mesmo dia à tarde foram sepultados. *O caso está sendo investigado através de inquérito policial na Delegacia-Geral de Homicídio, inicialmente como um possível crime de homicídio culposo. Ontem a Folha conversou com o delegado que preside a investigação, Glauber Lorenzini. Ele informou que a exumação foi para descobrir se Francisca teria passado por duas cirurgias nas pernas, fato esse afirmado pelos familiares. *Disse ainda que somente após o resultado da exumação, que deve sair em trinta dias, vai começar a ouvir as pessoas envolvidas, entre elas os profissionais de saúde citados na denúncia. *A exumação do corpo da aposentada foi a pedido do promotor de saúde do Ministério Público Estadual, José Rocha Neto, depois que familiares dela formalizaram denúncia. De acordo com informação prestada pelo promotor à época, a exumação do corpo de Francisca serviria ainda para esclarecer e constatar a causa da morte dela, já que a declaração de óbito deu como “causa indeterminada”. *A Folha tentou falar com o médico Fleuriso, legista que fez os procedimentos solicitados pelo MPE. Por telefone, ele informou que não poderia se pronunciar e que apenas o diretor do órgão, José Pereira, falaria. Foi tentado contato com o diretor do IML, mas ele não foi encontrado nem o número do seu celular foi informado. O promotor também foi procurado através da Assessoria de Imprensa do MPE, mas até o fechamento da matéria, às 18 horas, nenhuma resposta foi dada. *CASO – Francisca Chagas deu entrada no HGR no dia 9 de janeiro, após ter caído no banheiro de casa e fraturado a perna direita. No hospital, segundo Sebastião Pinheiro, filho dela, teria sido examinada por um médico cubano ortopedista que informou da necessidade de uma cirurgia. *O mesmo especialista, em companhia de outro médico, teria feito o procedimento cirúrgico, só que em vez de operar a perna direita, foi realizado o procedimento na perna esquerda, que não tinha nenhum problema. Depois teriam submetido a aposentada a nova cirurgia na perna doente, mas Francisca morreu em pouco tempo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS