Um rapaz que se diz menor endoidou na manhã dessa segunda-feira (07) e quebrou o pára-brisa de um ônibus de linha, da empresa Três Marias, que trafegava na avenida Calama, bairro Liberdade, capital.
De acordo o registro nº 149/2008, uma guarnição foi chamada para atender a ocorrência depois de acionada pelo CIOP, onde encontrou o motorista Fabiano Mendes, 32, que disse aos policiais que vinha trafegando pela avenida Calama, pouco depois das seis horas da manhã, quando de repente um rapaz todo ensangüentado desceu de uma moto e correu para frente do ônibus acenando desesperadamente, o que o obrigou a parar, em seguida ele correu até a porta e pediu para abrir. O motorista então disse que estacionaria melhor o ônibus, mas o rapaz então pegou o capacete que estava em sua mão e o arremessou contra o pára-brisa, quebrando.
Nessa ocasião uma viatura que passava pelo local levou o rapaz para o Pronto Socorro João Paulo II para ser atendido, pois o mesmo se encontrava ferido. Com as informações em mãos, os policiais orientaram para que o motorista registrasse o boletim de ocorrência na Central de Polícia enquanto iriam até o João Paulo II para deter o rapaz.
Ao chegar no João Paulo os agentes foram informados pelos funcionários do hospital que o rapaz que dizia ser menor de idade estava transtornado e o mesmo se encontrava alterado, agredindo à todos com palavras de baixo-calão, sendo que em determinado momento teve que ser amarrado à maca pelos policiais que tiram serviço naquele local. Segundo testemunhas, o jovem tentou agredir o médico e a enfermeira que o atenderam.
Após ser medicado foi dada voz de prisão ao rapaz e levado para a Central para prestar esclarecimentos de seu comportamento agressivo. Ele disse que estava ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado na avenida Gov. Jorge Teixeira junto com uma garota de programa, quando passaram a discutir e ela com um gargalo de garrafa quebrado lhe agrediu causando diversos ferimentos, foi no momento em que pediu carona um motociclista na Calama, mas a corrente da moto caiu, ele então viu o ônibus e tentou pedir ajuda, mas achou que o motorista não queria ajudá-lo e por isso ficou revoltado e quebrou o pára-brisa.
Uma vez detido na Central o rapaz não forneceu nenhum documento de identificação e disse à reportagem que se tratava de menor.
*
VEJA TAMBÉM
*
Roraima - Dupla é presa por ameaçar motoristas com arma de brinquedo
*
Amazonas - Suspeitos de tentar vender casas do Prosamim são presos em Manaus