Dois acidentes de trânsito ocorridos na sexta-feira(08), na cidade de Jaru, vitimaram Alex Jesus Dias Claros, 20 anos, e Márcia Evangelista Tomaz, 26 anos.
*
Primeiro Acidente
*Por volta das 00h47min, na Rua Padre Chiquinho em frente ao nº 1901, Setor 4, em Jaru, uma ocorrência de acidente de trânsito que vitimou Alex Jesus Dias Claros, 20 anos, residente na Rua Cândido Portinari, nº 2003, Setor 07, em Jaru.
*A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru foi informada pelo telefone 190, que no referido endereço uma pessoa havia sofrido um acidente e se encontrava caída ao solo. De imediato foi enviada a viatura de serviço comandada pelo Cabo PM Aristélio, auxiliado pelos policiais militares Albino e Helbert, acompanhado de uma viatura resgate do Corpo de Bombeiros, que ao chegar no local efetuou os primeiros socorros e conduziu a vítima até o Hospital Municipal, que deu entrada já sem vida.
*Testemunhas informaram que a vítima trafegava com sua motocicleta C-100 Biz, quando possivelmente colidiu com um cavalo, perdendo o controle da motocicleta e caindo. Policiais Militares fizeram diligências nas proximidades, onde encontraram três cavalos soltos pelas ruas, sendo que um estava com vários ferimentos.
*
Vítima já havia sido multada por falta de habilitação
*Alex era inabilitado e conduzia uma motoneta marca Honda, modelo C-100 Biz, cor verde, placa NCC-9529-Jaru, com a documentação atrasada. No dia 13 de setembro de 2006, a vítima havia sido multada por falta de habilitação, por policiais militares lotados em Jaru, quando na ocasião sua motocicleta foi apreendia e entregue na CIRETRAN da cidade.
*
Segundo acidente
*Um acidente ocorrido na Avenida JK, na Marginal da BR-364, em Jaru, na sexta-feira (08), por volta das 7 h da manhã envolvendo a motoneta de marca Honda, modelo C-100 Biz, preta, placa NCD-1676-Jaru-RO, e um caminhão boiadeiro, Mercedes Benz, trucado, de placa NBC-9931-Ji-Paraná-RO, teve como conseqüência à morte da Senhora Márcia Evangelista Tomaz, 26 anos, esposa do Policial Militar Martozalem. Ela tinha acabado de deixá-lo no quartel da PM, onde mesmo iria trabalhar e se dirigia para o seu emprego numa loja comercial da cidade, quando ocorreu o acidente.
*O caminhão era conduzido pelo senhor Antônio Ambrósio de Oliveira, 50 anos, e seguia na Avenida JK, entre as ruas Marechal Rondon e Padre Chiquinho sentido Ariquemes, mesma direção em que seguia a senhora Márcia conduzindo a sua motoneta, logo após passarem pela rua Padre Chiquinho, o senhor Antônio virou a direita para entrar no Pátio de uma empresa que fica ao longo da via, sendo que não avistou que a senhora Márcia estava do seu lado direito e passou por cima da moto com a vítima. A senhora Márcia foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Jaru, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal na Delegacia de Polícia Civil em Jaru.
*A Polícia Militar em Jaru tem intensificado a fiscalização do trânsito, e constatado um alto índice de pessoas inabilitadas, conduzindo principalmente motocicletas, fato que resultou somente no ano de 2006, em 263 notificações por falta de habilitação, sendo destas 74 menores de idade.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Estudante dispara tiro dentro de escola
*
Um ano depois, ninguém foi responsabilizado pelo acidente com fogos de artifício na Catedral