Oito corpos no final de semana passaram pelo IML de Rio Branco. Seis foram assassinados, um se suicidou e outro foi vítima de acidente de trânsito.
*EM PLÁCIDO
*Na noite de sexta-feira, no município de Plácido de Castro (96 quilômetros da capital), o estudante Éverson da Silva Santos (21) voltava para casa quando uma gangue o matou com pau e faca.
*TRÂNSITO
*Ainda na sexta-feira, o aposentado Raimundo Raide de Brito (73) caminhava pela Travessa Campo do Rio Branco, bairro do Ipase, quando foi atropelado por uma caminhonete. O idoso bateu com a cabeça no solo e morreu no pronto-socorro.
*ESPANCAMENTO
*Na tarde de sábado, depois de se agonizar por várias horas na UTI do pronto-socorro do Hospital de Base, faleceu por traumatismo craniano o jovem Cézar Augusto Rodrigues (29). O rapaz foi vítima de um espancamento a pauladas. Ninguém sabe quem foi.
*EXECUTADO
*Por volta das 23h de sábado, Aylpson da Silva e Silva (23), quando caminhava pela Rua Rádio Farol, no bairro da Sobral, com sua namorada, foi surpreendido por um homem claro, magro. Com uma escopeta, ele atirou no tórax de Aylpson à queima-roupa.
*SUICÍDIO EM SENA
*Também no sábado, em de Sena Madureira (156 quilômetros de Rio Branco) deu entrada no IML o corpo do autônomo Antônio José Pereira de Silva (36). Ele se enforcou em casa na periferia da cidade. Foi sepultado no domingo.
*ASSASSINATO NO VITÓRIA
*Na 7a Unidade de Segurança Pública, o delegado Alberto Dalacosta começou a apurar no dia de ontem a morte do braçal Raimundo Crisóstomo da Silva (46). Ele foi assassinado a tiros na madrugada de domingo, no bairro Vitória.
*TIRO NO OUVIDO
*Na noite de domingo, Estêvão Braga de Lima (18) conversava com sua companheira e saiu por alguns instantes para atender a um chamado. Minutos depois, foi encontrado morto com um tiro no ouvido esquerdo, na Travessa da Pupunha, bairro Vitória. Foi levantada a hipótese de suicídio.
*FACADAS NO SANTA MARIA
*Várias pessoas participavam de uma bebedeira no Ramal Santa Maria, km 23, na BR-364, km 75. Depois, um tumulto. No final, o agricultor Luiz Augusto dos Anjos Silva (31) morreu com diversas facadas. O crime está sendo apurado na Delegacia Geral de Polícia de Acrelândia.
*Uma outra morte foi registrada na cidade de Cobija, fronteira com o Brasil. A vítima foi o brasileiro Marcos Oliveira dos Santos, o Rabicó (30). Respondendo a três processos por tráfico de drogas e a um por homicídio, foi executado com quatro tiros no interior de uma boate. Curiosamente, nenhum dos acusados no sete homicídios foi preso.