O peixeiro Edmilson de Lemos Alberto, 43, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após uma busca em sua residência, pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, que encontraram cerca de um quilo de pasta de cocaína.
*Edmilson é detento da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PA) e cumpre pena no regime semi-aberto, pelo mesmo crime em que foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira, dia 24.
*O acusado é morador do bairro Caetano Filho, mais conhecido como Beiral, e comercializava a droga na sua barraca de peixe. Segundo o delegado da DRE, Rodrigo Kulay, que coordenou a ação, Edmilson vinha vendendo droga há cerca de três meses, depois que entrou no regime semi-aberto, em que saia durante o dia para trabalhar e retornava à PA para dormir. Para fazer a ação, a polícia iniciou as investigações há cerca de dois meses.
*“Ele confirmou que estava vendendo a droga na mesma barraca da venda de peixe, no Beiral há cerca de três meses. Como estávamos o investigando, fizemos um pedido de busca e apreensão, que foi emitido pelo juiz”, destacou.
*Edmilson deve responder pelo crime de tráfico de drogas, baseado no artigo 33, da Lei 11.343/06. Ele foi conduzido à PA e ficará à disposição da Justiça. Antes, o acusado passou por exame de corpo delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Caso condenado, ele poderá sofrer um pena de reclusão de cinco a 15 anos e mais pagamento de R$ 500,00 a R$ 1.500, dias/multa.