Uma rixa antiga envolvendo quatro famílias do Vale do Juruá resultou em tentativas de homicídio e quatro irmãos internados em estado grave no Hospital Geral da cidade de Cruzeiro do Sul. Aldemir e Edmir de Souza França, 23 e 25 anos, estão com vários cortes de terçados, na cabeça, pescoço, além de mão quebrada. Vítimas de ataques de um senhor conhecido por Dionísio. Já os irmãos Silva foram atingidos por tiros de espingarda em outra briga também por rixa antiga entre as famílias. A polícia não conseguiu chegar a nenhum dos acusados.
*Feridos a terçada das em Paraná dos Mouras
*Tendo como principal suspeita vingança, os irmãos Aldemir e Edmir de Souza França, 25 e 23, residentes na Comunidade Paraná dos Mouras, estão internados gravemente feridos no hospital Geral de Cruzeiro do Sul, onde seu estado de saúde é bastante grave. Eles foram atacados por um rival conhecido por Dionísio. Os motivos seriam vingança, porque, segundo consta, um dos feridos teria tentado contra a vida de um irmão do acusado meses atrás.
*Para vingar o acontecido anteriormente, os dois irmãos acabaram sendo atacados a terçadadas no domingo. Aldemir e Edmir sofreram cortes pela cabeça, pescoço, peito, costas e um deles teve uma das mãos quebradas com um corte de terçado 128. Segundo os médicos, o estado de saúde de ambos é bastante complicado.
*Irmãos atingidos a tiros de espingarda
*Já no seringal Pacatuba, no município de Mancio Lima, também na região do Juruá, outras brigas entre duas famílias culminou com dois irmãos feridos, desta feita, a tiros de espingarda.
*Pelas informações prestadas à polícia, uma mesma pessoa teria feito os dois disparos contra os irmãos Silva.
*Segundo consta na delegacia daquela cidade, meses atrás houve uma tentativa contra a vida de um membro da família do acusado que, na segunda-feira, de posse de uma espingarda, partiu para a vingança, disparando contra o primeiro e achando que ele estava morto foi à procura do segundo, em quem efetuou também um disparo e fugiu. Mesmo gravemente feridos, os dois estavam resistindo aos ferimentos, pelo menos até a tarde de ontem, estando todos internado no hospital de Cruzeiro do Sul. Os criminosos estão em liberdade.