Mais um caso de ataque de cachorro da raça Pitbull foi registrado na polícia. Desta vez, o fato ocorreu na periferia e a vítima foi uma estudante de 19 anos que lutou com o cão para salvar a sobrinha de 7 anos. A estudante não foi ferida gravemente e, conforme Boletim de Ocorrência, teve um dos dedos da mão ferido. Porém, o que mais lhe revoltou foi a ação dos proprietários que partiram para agressão contra ela.
Segundo Simone Moraes, que registrou ocorrência no 4º Distrito, o cão vive na casa em frente da sua, no bairro Silvio Leite, e atacou a sobrinha por volta das 18h50 do dia 9 (sábado). No dia anterior, o mesmo animal já havia avançado contra outro familiar também criança. Ao ver o cachorro investir contra a sobrinha, começou a bater no animal, que se voltou contra ela.
No momento que batia no cão para salvar a sobrinha, a proprietária do animal, que identificou apenas com o nome de Maria, passou a destratá-la com palavrões e ainda a agrediu puxando os cabelos. O marido da mulher também chegou ao local e desferiu um soco em seu rosto.
Ontem o delegado Rodrigo Gomides explicou que irá intimar os envolvidos e vai formalizar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra os proprietários do Pitbull, pelos crimes de omissão na cautela de animal perigoso e ainda por injúria, difamação e lesão corporal.