Roraima - Operação Exodus - Justiça prorroga prisão de empresários

Roraima - Operação Exodus - Justiça prorroga prisão de empresários

Roraima - Operação Exodus - Justiça prorroga prisão de empresários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Justiça Federal acatou o pedido da Polícia Federal e prorrogou a prisão temporária dos empresários Jan Roman Wilt, Walter Vogel, Pedro José de Lima Reis, Adelcimar Pereira Bastos, Fernando Ferreira de Oliveira e Francisco Edmar de Souza. *Todos estão recolhidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e deverão passar mais cinco dias no presídio, enquanto prosseguem as apurações da Polícia Federal sobre os crimes de prática de evasão de divisas, sonegação fiscal, além de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. *Até a tarde de ontem, a expectativa era de que os empresários deixassem o presídio por volta de zero hora, caso não fossem prorrogadas as prisões. Mas antes das 19h os juízes das 1ª e 2ª Varas Federais de Roraima decidiram pela prorrogação. *A Operação Exodus, que culminou com as prisões, foi desencadeada no início da madrugada de sexta-feira, 18, após dois meses de investigações realizadas pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal, sobre o envio ilegal de cerca de R$ 190 milhões para os Estados Unidos (EUA). *Durante a ação foram cumpridos, além dos mandados de prisão temporária, 15 de busca e apreensão, quando foram apreendidos R$ 260.059,9, 1.152 dólares americanos, 16 mil dólares guianenses, 22 milhões e 743 mil bolívares, 19 veículos, uma motocicleta, 17 armas (a maioria pertencente ao empresário Pedro José), 178 pedras semipreciosas (57 pertencentes a Adelcimar Pereira e 115 pertencentes a Fernando Oliveira) e 72 computadores (33 deles pertencentes ao empresário Walter Vogel). *Ainda constam na lista de apreensões diversas jóias e um jet ski, lancha, ultraleve e seis aves (papagaios), munições diversas, máquinas de recarregar munição, um tonel de pólvora e um silenciador de pistola 380. *Dois dos empresários presos possuem nível superior e estão separados dos demais, além de outro que sofreu cirurgia cardíaca recentemente. De acordo com o delegado regional da PF, Ivan Herrero, as investigações devem ser concluídas até a próxima segunda-feira, 28. *Mas isso não quer dizer que a Polícia Federal não possa pedir a prisão preventiva dos acusados. “Por enquanto, está havendo o indiciamento de todos pelos crimes cometidos e, dependendo dos fatos novos que surgirem, a prisão preventiva poderá ser solicitada”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS