*O homicida e seringueiro Agnaldo da Silva Barroso, 30, foi preso na manhã desta terça-feira, em Xapuri (distante 188 km de Rio Branco), pela equipe de investigadores da Polícia Civil, comandada pelo delegado Cleylton Videira. Agnaldo mora no seringal São Francisco, colocação Igarapé Preto, distante mais de dez horas de viajem a partir da sede do seringal, onde matou com um tiro de chumbeira no peito o vizinho e amigo João de Souza Brito, 30.
*Os dois participavam de uma pescaria movida à cachaça. Em determinado momento iniciaram uma acirrada discussão com ofensas mútuas, por causa de uma garrafa de molho de pimenta. Depois da discussão, Agnaldo foi até sua casa e retornou com uma espingarda. Sem mais uma palavra disparou contra o peito de João, matando-o na hora, sem nenhuma chance de defesa.
*Os peritos passaram três dias para concluir a missão e decidiram sepultar o corpo no local, devido às enormes dificuldades de fazer o translado do cadáver até a cidade. Desde então, o criminoso vinha sendo caçado pela polícia, até ser preso na manhã de ontem, após os policiais terem feito campana por mais de 24 horas nas imediações do barraco onde ele estava morando. Ontem, pela manhã, o criminoso prestou depoimento ao delegado Cleylton Videira. Divulgando ontem os principais trechos do depoimento, ele falou de como tudo aconteceu.