*O motoqueiro Edmilson de Oliveira Souza, que estava preso há 30 dias em cumprimento a um mandado de prisão provisória, acusado do assassinato do estudante Ronilson Ferreira Lopes, 18, ocorrido no início do mês passado, foi solto por determinação judicial.
*O delegado responsável pela investigação do caso, Alexsander Lopes, da DGH, se mostrou indignado ao saber da notícia e explicou que protocolou pedido de renovação da prisão no último dia 7 e não teve resposta.
*Segundo o delegado, Edmilson foi reconhecido por uma testemunha do assassinato e as investigações apontam que foi o autor dos tiros que atingiram o estudante, na noite do dia 7 de junho, na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Silvio Leite, por motivo fútil.
“Na mesma noite do crime a equipe de agentes da delegacia de homicídios saiu em campo e seguiu pistas que levaram à casa do irmão dele, mas ele já havia fugido. Nós encontramos também a moto Falcon preta usada por ele no dia e todas as informações se direcionaram para o mesmo, o que não nos deixa com dúvidas que seja o homicida”, informou a autoridade.
*O delegado lembrou ainda que, além desse assassinato, Edmilson é suspeito de outra morte e também está sendo investigada sua participação em assaltos que ocorreram na cidade. “Inclusive o irmão dele, Vilson de Oliveira Souza, foi preso na semana passada acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes e teria revelado que Edmilson também chegou a participar de alguns casos”, disse Alexsander.
*
INTIMAÇÃO – Ainda ontem, agentes da Polícia Civil que investigam a quadrilha tentaram encontrar Edmilson para entregar uma intimação, mas no endereço informado por ele, no bairro Raiar do Sol, não foi encontrado ninguém e as informações de moradores eram de que há muito tempo a casa estava fechada.
****
Leia também: *
Roraima - Juiz federal manda lacrar casa de bingo