Roraima - Presos em regime semi-aberto traficavam e voltavam para penitenciária

Roraima - Presos em regime semi-aberto traficavam e voltavam para penitenciária

Roraima - Presos em regime semi-aberto traficavam e voltavam para penitenciária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma investigação desenvolvida por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) terminou na prisão de quatro homens na tarde e noite de terça-feira, acusados de tráfico. Entre os acusados estão dois presos do sistema semi-aberto da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, Paulo Barbosa Menezes Filho, apelidado de “Cuia”, e José Ribamar Souza dos Santos, o “Parafuso”, que receberam voz de prisão em flagrante dentro da casa prisional, por volta de meia-noite. *Segundo o delegado Rodrigo Kulay, o primeiro a ser preso foi o motorista Arimateia Ambrosio da Silva, com 40 gramas de pasta de cocaína. Ele delatou outro elemento que não teve o nome divulgado, que por sua vez entregou os dois presidiários, que já cumprem penas por envolvimento com o tráfico de drogas. *Todos foram levados para a sede da delegacia, houve o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O delegado explicou que, de acordo com os depoimentos dos dois primeiros acusados, ficou caracterizado que os detentos Parafuso e Cuia vendiam e forneciam drogas. “Eles se prevaleciam do benefício da prisão no regime semiaberto - ou seja, de poder sair da Penitenciária para trabalhar e retornar só à noite para dormir - para ficarem traficando”, explicou. *Além da apreensão da droga, encontrada com Arimateia, ao ser abordado em uma rua do bairro dos Estados, os policiais apreenderam um Gol branco, que estava com ele, e uma moto Bross nas cores vermelha e preta, que era conduzida pelo outro acusado, que não teve o nome divulgado para não sofrer represália dos outros presos. *Ontem todos foram entregues na Penitenciária para ficar à disposição da Justiça. “Os dois apenados devem perder o benefício de prisão no regime semiaberto e ainda vão responder na Justiça por esse novo inquérito”, frisou o delegado. ****Veja também: * Roraima - Ossada humana encontrada no igarapé continua sem identificação
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS