Roraima - Falso dentista é preso pela segunda vez

Roraima - Falso dentista é preso pela segunda vez

Roraima - Falso dentista é preso pela segunda vez

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pela segunda vez, em menos de seis meses, o prático J.R.C.A. foi preso por agentes do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (NRCASP), acusado de estar exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Boa Vista. Um detalhe curioso é que o paciente tinha que preencher um cadastro com o número do título de eleitor. *J.R. atendia no mesmo endereço da última prisão, no bairro Santa Teresa, rua Tambaqui, e foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Vigilância Sanitária. Ele foi flagrado no “consultório”, quando aproximadamente dez pessoas esperavam na fila para ter dentes extraídos. *O acusado informou à equipe da Polícia Civil que exerce a profissão de dentista, mas esclareceu que não tem formação profissional para a atividade. Também disse que aprendeu a profissão com o sogro numa cidade do interior do Estado do Maranhão. *Os policiais puderam comprovar na agenda apreendida no “consultório” que o falso profissional atendia cerca de cinco pessoas por dia, cobrando em entre R$ 20,00 e R$ 250. *Ele fazia restaurações, próteses, extrações e aplicando anestesias. Esta prática configura crime, pois infringe o artigo 282 do Código Penal Brasileiro, que trata do exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. *Mais de 40 itens foram apreendidos no local, inclusive fichas de cadastro para possíveis eleitores. As fichas, segundo pessoas que esperavam atendimento, eram preenchidas para assegurar o compromisso de voto nas próximas eleições. *J.R.C.A. foi autuado em flagrante delito e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal juntamente com o material apreendido. *Para alertar a população sobre os perigos do tratamento odontológico com falsos dentistas, o CRO (Conselho Regional de Odontologia) disponibilizou o telefone (95) 3224-7288, através do qual as denúncias podem ser feitas. *O paciente atendido por um falso profissional pode contrair diversas doenças infecto-contagiosas, como a hepatite e o HIV. Também pode sofrer fratura de mandíbula e, em caso de extração, pode estar exposto a hemorragias e chegar à morte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS