ACRE - Amarra colono em tronco de árvore, corta orelha e leva pedaço como prova do crime
*Para mostrar que não aprovava em hipótese nenhuma o namoro da sobrinha Marcela, de 15 anos, com o colono Tiago dos Santos Machado, 20, o produtor de pimenta "Roberto", seqüestrou o rapaz, amarrou-o numa árvore e cortou-lhe a orelha no tronco. E como prova da perversidade, levou-a no bolso para exibir como troféu.
*Antes de decepar a orelha do jovem, Roberto, fez ameaças com um revólver e com uma faca de mesa. Não satisfeito, botou Tiago para correr dentro da mata. A uns 100 metros da estrada, ordenou que ficasse de joelhos e com um elástico de moto amarrou-lhe às mãos numa árvore. Em seguida pegou uma borracha de câmara de ar, fixou o restante do corpo do Tiago na árvore, amordaçando-o com a camisa.
*Roberto com o revólver engatilhado teria prometido matá-lo, para mostrar que com sua sobrinha não é para namorar. Riscou o corpo do jovem com uma faca, lhe humilhou de todas as formas, por fim, decepou a orelha de Tiago.
*O rapaz que mora no km 52 da Estrada de Boca do Acre, contou à reportagem do jornal A GAZETA, que estava em sua casa, na Vila Pia, quando chegou Roberto lhe convidando para ir até a casa de Marcela. Roberto estava numa moto XLR vermelha, não desconfiou de nada e seguiram.
*Dez quilômetros adiante o agressor sacou do revólver, fez ameaças e iniciou as brutalidades. Depois de submetê-lo as humilhações e torturas, Roberto se retirou deixando Tiago se esvaindo em sangue e amarrado.
*O caso está sendo apurado pelo delegado André Monteiro, que indiciou Roberto, por ameaças, seqüestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, agressão seguida de lesão corporal. Ele está sendo procurado pela polícia, poderá ser preso a qualquer momento.