Justiça suspende lei que alterou datas de pagamento do IPTU em Porto Velho

A liminar foi concedida em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Município

Justiça suspende lei que alterou datas de pagamento do IPTU em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desembargador Raduan Miguel Filho, do Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu liminar em favor da Prefeitura de Porto Velho suspendendo os efeitos da Lei Municipal 701/2017 que alterou as datas de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), exercício 2018. A liminar foi concedida em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Município.

 

O desembargador reconheceu liminarmente a inconstitucionalidade da Lei por dois motivos: o vício de iniciativa (uma vez que a Lei teve como origem da Câmara Municipal) e ainda o dano irreparável, pois os carnês já haviam sido emitidos para distribuição nos Correios, o que obrigaria a Prefeitura a realizar uma nova impressão, emissão e gasto logístico com a distribuição desses boletos aos contribuintes.

 

Processo: 0800047-25.2018.8.22.0000

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS