Os interessados poderão fazer as inscrições para o Workshop a partir de segunda-feira, 27
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União no Estado de Rondônia (CGU/RO) vão realizar, no dia 4 de dezembro uma série de atividades para marcar a passagem do Dia Internacional contra a Corrupção.
A programação terá início às 14h30, no edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, com uma coletiva de imprensa reunindo representantes de órgãos de fiscalização e controle para apresentação de um balanço das ações desenvolvidas em 2017 para enfrentamento dos casos de corrupção e improbidade administrativa no Estado de Rondônia.
Logo após a coletiva, às 16h30, será realizado o Workshop Portais da Transparência como Ferramenta de Combate à Corrupção, destinada a jornalistas, blogueiros e operadores de redes sociais. O Workshop terá com instrutores o Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU/RO, Alexandre dos Santos Muniz e o Assessor de Gestão e de Indicadores Estratégicos da Coordenadoria de Planejamento e Gestão do MPRO, Juliano Hebert Domingues Mariano. Será uma oficina prática, na qual serão apresentadas as ferramentas existentes nos Portais das Transparências dos órgãos públicos para acompanhar a aplicação dos recursos públicos.
Os interessados poderão fazer as inscrições para o Workshop a partir de segunda-feira, dia 27 de novembro, até o 1º dezembro, no Ceafnet no portal oficial do MPRO (www.mpro.mp.br). O Workshop será realizado no Laboratório de Informática do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), no 8º andar do edifício-sede do MPRO.
O Dia Internacional Contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.
Campanha
Como parte também das atividades relativas ao Dia Internacional contra a Corrupção, o Ministério Público do Estado de Rondônia lança na segunda-feira, 27 de novembro, uma campanha de combate à Corrupção, apresentando os danos causados em áreas cruciais de atendimento à população como saúde e educação em suas redes sociais oficiais (Facebook, Instagram e Youtube).
A iniciativa faz parte de uma série de campanhas de conscientização do MPRO em suas redes sociais, que teve início com o temas relacionados à violência contra a mulher e trabalho escravo infantil.
As campanhas fazem parte de um projeto experimental de autoria dos estudantes do 8º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade, Uniron Waldiney Farias Braga e Adriano Pereira dos Santos, cujo objeto é Planejamento Estratégico nas Redes Sociais do Ministério Público do Estado de Rondônia: Facebook, Youtube e Instagram.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!