SETOR CHACAREIRO: Justiça reconhece direito do Município sobre área litigiosa

A área, com mais de 2,4 milhões de metros quadrados, estava em disputa desde 2013

SETOR CHACAREIRO: Justiça reconhece direito do Município sobre área litigiosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública julgou procedente a ação reivindicatória movida pela Prefeitura sobre uma área litigiosa localizada no bairro Jardim Santana/Socialista, na zona Leste da cidade. A sentença foi publicada na edição desta sexta-feira 01.09, do Diário da Justiça de Rondônia, pelo juiz Edenir Sebastião Albuquerque.

A área, com mais de 2,4 milhões de metros quadrados, estava em disputa desde 2013 com chacareiros que já desenvolvem atividade econômica desde que ocuparam a terra. Segundo a Justiça, a área foi doada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Incra, em 2009, à Prefeitura para a implantação de programas sociais.

Na sentença, o magistrado concedeu a imissão de posse em favor da Prefeitura, mas determinou que o Município indenize algumas famílias que ocupam o local pelas benfeitorias que eles construíram ao longo desses anos de ocupação. O juiz destacou ainda a ocupação de área originariamente pública não configura posse, mas mera tolerância do poder público. Processo: 0006421-63.2013.8.22.0001.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Foto: Ésio Mendes

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS