O Programa consiste em gestão de indicadores nas áreas de saúde, educação, infância, juventude e cidadania visando permitir que os municípios do Estado alcancem práticas de governança e desenvolvam ações eficientes em favor da comunidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado Rondônia e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) renovaram estratégia de atuação integrada no Programa Selo UNICEF, a ser desenvolvido em todos os municípios da Amazônia Legal.
Em reunião realizada na sede do Ministério Público com a diretora do escritório regional de Belém/PA, Eliana Almeida, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e os Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Educação e Saúde, ficou definido que o MPRO, por seus órgãos, apoiará o Programa Selo UNICEF e colaborará na adesão dos municípios do Estado.
O Programa consiste em gestão de indicadores nas áreas de saúde, educação, infância, juventude e cidadania visando permitir que os municípios do Estado alcancem práticas de governança e desenvolvam ações eficientes em favor da comunidade. O UNICEF oferece todo o apoio às práticas, escola de governança e oficinas de trabalho, em parceira com Estado e Municípios, para alcance das metas pretendidas.
Ao Ministério Público, por sua vez, será garantido acesso ao desenvolvimento do Programa, a escola de governança e aos indicadores socioeconômicos, revelados a partir de trabalho interinstitucional, pois as estratégias permitem a convergência de diversos entes em busca da melhora de desempenho.
No triênio anterior (2014-2016), o Estado de Rondônia alcançou o maior número proporcional de municípios aprovados, certificados em dezembro de 2016, e a adesão dos municípios ao triênio 2017-2020 se encontra aberta na plataforma digital do Selo UNICEF.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!