MP obtém indisponibilidade de bens de vereador

MP obtém indisponibilidade de bens de vereador

MP obtém indisponibilidade de bens de vereador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia obteve medida liminar junto ao Judiciário, que determina a indisponibilidade de bens do vereador do Município de Nova Brasilândia do Oeste, Aroldo de Oliveira Laurindo, no valor de R$ 20 mil.

A decisão foi concedida em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Promotor de Justiça de Nova Brasilândia, Victor Ramalho Monfredinho.

Na ação, o MP argumenta que Aroldo de Oliveira acumula os cargos de vereador e técnico educacional do Estado, não cumprindo carga horária para a qual é remunerado, causando dano ao erário e enriquecimento ilícito, violando, assim, os princípios da legalidade, eficiência e moralidade administrativa.

Conforme apurou o Ministério Público, em dias em que esteve em viagem, tendo recebido diárias para tal, o parlamentar assinou folhas de frequência como se estivesse laborando no seu cargo de técnico educacional. Para o MP, tal situação configura ato de lesão aos princípios da administração pública e ao erário.

Ao proferir a decisão liminar, no último dia 12, a Juíza de Nova Brasilândia, Denise Pipino Figueiredo, afirmou entender oportuno o deferimento da medida liminar de indisponibilidade de bens do acusado, tantos quanto bastem à integral satisfação dos prejuízos plausivelmente suportados pela municipalidade, como base, segundo a Magistrada, no exercício de ponderação de interesses, à luz do postulado maior da Proporcionalidade recomendada pela Constituição da República e considerando os bens e interesses em aparente tensão, bem como as condições da parte e circunstâncias ora colhidas pelo Ministério Público.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS